O ministro do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte Márcio França foi um dos destaques da abertura do XIII Congresso Norte e Nordeste das Micro e Pequenas Empresas e do XVII Encontro Nacional das MPEs, realizados nesta quinta-feira em Itabuna.
O evento reúne lideranças e empreendedores, tendo como foco discutir o futuro das micro e pequenas empresas, apresentando soluções para o fortalecimento do setor. França foi homenageado pelo presidente da associação das micro e pequenas empresas da Bahia (Ampesba), Agnaldo Joaquim, Durhunga.
Segundo Durhunga, a homenagem é justificada "pelos esforços realizados à frente do ministério para fortalecer o setor" e reconhece "as ações do ministro voltadas ao aumento do crédito e ao apoio à regularização das empresas de pequeno porte".
Em entrevista ao jornalista Andreyver Lima, do programa Conexão Morena, da Morena FM, França destacou que “o Sul da Bahia tem uma característica forte de empreender. Em Itabuna, são 27 mil micro e pequenas empresas, incluindo MEIs. Se contarmos toda a região, são mais de 100 mil empresas, que dependem desse setor”.
Márcio França aproveitou o evento para anunciar uma nova linha de financiamento voltada para empresas que faturam até R$ 360 mil anuais. Segundo o ministro, a iniciativa permitirá que muitos empreendedores regularizem suas dívidas e tenham acesso a crédito, fortalecendo suas operações.
“O crédito está disponível para ajudar quem precisa”, enfatizou. A escolha de Itabuna para sediar o evento reflete a importância estratégica da cidade no cenário regional. Com milhares de micro e pequenas empresas, a cidade se destaca como um hub de inovação e empreendedorismo no Sul da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário