A informação de que uma pesquisa eleitoral será divulgada no próximo fim de semana atraiu a atenção de algumas candidaturas no município de Ilhéus. Mas não foi por conta da confiança de que os dados publicizados podem ser favoráveis na disputa pelo executivo municipal.
Ao contrário, o que está sendo alvo de questionamento é a metodologia utilizada. De acordo com o Blog Agravo, correligionários do grupo de Adélia Pinheiro, do PT, e de Valderico Junior, do União Brasil, afirmaram que vão solicitar a impugnação da pesquisa.
A última palavra sobre a validade, no entanto, caberá à justiça eleitoral. A responsabilidade pelo levantamento é da Flex Consultoria & Pesquisas, do Espírito Santo. Esta será a primeira pesquisa registrada de intenção de votos para o executivo municipal de Ilhéus.
A própria Flex Consultoria & Pesquisas que está arcando com os custos. Mas nos bastidores das campanhas de Adélia e de Valderico se comenta a possibilidade de que a pesquisa foi "armada" para beneficiar o candidato do atual prefeito, Mário Alexandre, seu ex-secretário de Governo Bento Lima (foto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário