Muitos candidatos de Itabuna e Jussari estão ignorando uma providência essencial para suas candidaturas, o Sistema Bem na Foto. Ele foi desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral para ser usado a partir das eleições municipais deste ano, para conferir e validar os dados e as fotos que aparecem na urna.
A validação é necessária para que o Sistema de Candidaturas possa gerar a lista dos candidatos que vão participar das eleições. A Justiça Eleitoral considera a medida de extrema importância para que as eleições aconteçam sem surpresas com a segurança necessária para os candidatos.
Nada menos que 234 candidatos de Itabuna e 52 de Jussari ainda não colocaram seus dados no sistema, que só está disponível até este sábado. Depois disso, o trâmite é mais complicado. O candidato terá que ir ao cartório, usando as informações de cada candidato nos Processos de Registro de Candidaturas.
O lembrete foi feito pelo juiz eleitoral, André Britto, em ofício enviado a todos os partidos e à imprensa. O juiz também vem julgando ações e recursos dos candidatos, como um sobre a entrada de Chico França em uma escola sem autorização e por Pancadinha plotar sua sede com tamanho ilegal de imagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário