quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Itabuna destrava verba e inicia obra

O presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, e a secretária de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Sônia Fontes, se reuniram com moradores do Novo Lomanto, na segunda-feira, quando detalharam o projeto das obras de esgotamento sanitário e urbanização previstas para o bairro.

A Prefeitura de Itabuna conseguiu destravar um convênio do município junto à Caixa Econômica Federal, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento II, do Governo Federal, de 2010. Também serão beneficiados bairros como Santa Catarina, Lomanto, Nova Itabuna, Maria Matos e Jorge Amado.

De acordo com Raymundo Mendes Filho, a Emasa terá o papel de fiscalizar a execução das obras, pela RJV Empreendimentos e Engenharia. “Cerca de R$ 12 milhões que estavam paralisados há 12 anos foram desbloqueados, o que vai possibilitar a retomada das obras para cerca de 10 mil pessoas”, disse.

Sônia Fontes acrescentou que o Novo Lomanto também será beneficiado com obras e serviços de drenagem e pavimentação de ruas. “A atual gestão vem realizando o maior programa de urbanização da história de Itabuna. São obras que mudam a realidade dos bairros e levam bem-estar aos moradores”.

No Novo Lomanto, ainda será finalizada a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que será responsável por receber e dar a destinação correta aos dejetos dos bairros beneficiados, ampliando a captação e tratamento do esgoto coletado no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário