quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Albergue denuncia fraude em seu nome

O Albergue Bezerra de Menezes, de Itabuna, comunica a seus apoiadores que está sendo vítima de um golpe já há alguns meses. Um funcionário demitido pela instituição está usando a xérox de um recibo para desviar doações da entidade, enganando os colaboradores e fraudando a instituição.

O Albergue alerta toda a população que o atual cobrador se chama Luciano e o recibo é emitido na hora, pela máquina de cartão. O recibo nunca é uma xérox nem vem pronto. A diretora Isaura Brandão conta que já vem avisando os colaboradores através das redes sociais, mas muita gente não usa este meio.

Por isso, principalmente os doadores mais idosos acabam sendo enganados pelo fraudador. "Soubemos que ele continua indo a muitos lugares pegar doações em nosso nome", diz a diretora Isaura Brandão, que foi surpreendida recentemente com um dos casos.

"No dia 16 a gente descobriu mais um, ali perto do Marabá Center. A colaboradora diz que ele pega todo mês. Mas no sistema do Albergue, ele tinha colocado esta doadora como falecida. Então pegava o dinheiro para ele e não repassava à entidade, que pensava não contar mais com a doadora", explica.

Isaura pede para qualquer pessoa que for procurada com pedido de doação, mas tiver dúvida sobre o cobrador, que ligue diretamente para ela, pelo telefone 73 8825-4982. O Albergue presta assistência a 71 doentes carentes, principalmente idosos, desde 1971, há mais de 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário