quinta-feira, 6 de junho de 2024

Protesto fechou avenida em Itabuna

Nesta quarta-feira, durante um protesto, moradores do Lomanto Júnior, em Itabuna, usaram barricadas para interditar os dois sentidos da Avenida J.S. Pinheiro com pneus incendiados. Eles reivindicaram saneamento básico e obras de infraestrutura no bairro.

Os bloqueios foram feitos na altura da rotatória, em frente ao Sest/Senat e ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Os manifestantes usaram pneus, madeira e atearam fogo para impedir a passagem de veículos. O ato travou o fluxo no trecho, que dá acesso a municípios vizinhos e a bairros como Ferradas e Urbis 4.

A Prefeitura divulgou nota sobre a manifestação. Segundo o texto, o município conseguiu destravar recursos que estavam parados há anos, vinculados ao Programa de Aceleração do Crescimento que foi abandonado ainda no segundo governo de Lula da Silva (PT). Os editais das obras serão publicados em breve.

Para reduzir os problemas urbanos, a Prefeitura iniciou o patrolamento da Rua da Bananeira e de ruas do Novo Lomanto, "mas a ação foi prejudicada pelas recentes chuvas," diz o documento. O governo afirma que também assegurou a pavimentação asfáltica de ruas do Novo Lomanto e Lomanto, entre outros bairros.

No final da nota, a gestão fala que os manifestantes foram usados em uma “guerra política”, em referência ap ano eleitoral e à campanha do prefeito Augusto Castro para se reeleger. Desde o início do ano, os "protestos" se tornaram mais frenquentes e, muitas vezes, "exigindo" o que já está em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário