quinta-feira, 6 de junho de 2024

Idealizador do Ticomia, Douradinho, fala sobre primeiro ano da festa sem a presença de Kocó, do Lordão


A canção parece hino da cidade, independentemente dos festejos juninos e do ‘dois-para-lá, dois-para-cá’, que pavimenta o chão de Ibicuí nessa época do ano. “Gente bonita de Ibicuí, eu vim dançar o meu São João Aqui. Sou da Bahia, eu vim dançar forró, dançar forró, forró e xamegar”.

Esses versos, na voz inesquecível do líder da Banda Lordão, o cantor Kocó (in memorian), que nos deixou no ano passado, parecem ecoar hoje o homem cuja história se transforma numa lenda, especialmente numa das cidades mais visitadas do Brasil durante esse período e numa das festas mais famosas do país, o Forró do Ticomia, que vai passar pela sua primeira edição sem a presença de Kocó, o homem que deu voz aos sentimentos de quem escolhe aquela pequena cidade para curtir, se divertir, dançar, tomar licor e participar do arrasta-pé que parece ter hora para começar, mas não ter para terminar.

Esse foi o primeiro momento da entrevista que Douradinho, idealizador e organizador do Forró do Ticomia, suscitou em entrevista ao programa Café iPolítica na Boa FM 96.1 no último sábado, 1º/06, indicando que o que não vai faltar na festa desse ano serão as homenagens ao cantor regional que, entre os mais esperados, hoje habita uma saudável atmosfera de saudade e dever cumprido.

Das homenagens a Kocó às novidades que se preparam para 2024, o entrevistado falou ainda das atrações confirmadas: Dorgival Dantas, Xand Avião, Otávio Mateus, Batista Lima, Eric Land, Tarcísio do Acordeon, Luan Estilizado, e, claro, Banda Lordão.

Douradinho comentou ainda sobre o ‘Brega Ligth’, festa famosa também em Ibicuí, que, neste ano, não será realizada. Entre votos de solidariedade, empatia e mensagens positivas, ficou a certeza e o desejo de que a interrupção do Brega Light em 2024 é momentânea e que a festa voltará com tudo no ano que vem.

Sobre o Ticomia, falou ainda da estrutura, da distribuição das camisas para aqueles que foram os primeiros na aquisição dos ingressos, na venda da camisa para quem não conseguiu o privilégio de estar no início dessa fila e de tudo o que se organiza para que todo mundo brique e se divirta com paz, segurança, tranquilidade e tudo o mais que somente uma festa do tamanho do Ticomia pode oferecer.

O programa de rádio Café iPolítica na Boa FM vai ao ar todos os sábados, das 8h às 10h. O apoio é do Boteco Gaúcho.

https://ipolitica.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário