sexta-feira, 2 de junho de 2023

ItaPedro terá drone e reconhecimento facial

A Prefeitura de Itabuna reuniu na quinta-feira representantes de segurança para discutir detalhes da organização do Ita Pedro, coordenado pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). A coordenação é do secretário de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos.

Ele conta que uma das novidades é o uso de drones e câmeras de reconhecimento facial. A PRF vai operar os drones em parceria com a Prefeitura, monitorando toda a área do evento e reforçando o esquema de câmeras, que terá 20 unidades instaladas pelo circuito da festa.

“Quem tiver algum problema com a justiça e estiver dentro do circuito, mesmo usando boné, máscara ou maquiagem, será registrado pelas câmeras, imediatamente reconhecido e preso”, garante o secretário. O titular da Sesop diz que o atendimento às ocorrências será rápido e eficiente.

“Estamos adotando posturas e ações preventivas desde agora para que possamos estar prontos para garantir o imediato atendimento à população, caso seja necessário”, reforça Humberto. A reunião contou com a PM, Bombeiros, Samu, Polícia Civil, PRF, Guarda Municipal e a secretaria de Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário