quarta-feira, 25 de maio de 2022

Itabuna cadastra zona rural para Saúde

A Prefeitura de Itabuna retomou o recadastramento das famílias das áreas rurais. Ele é feito pela Secretaria de Saúde em parceria com outros setores da administração municipal. O objetivo é facilitar o acesso dos moradores aos programas dos postos de Saúde.

Nesta segunda, a gerente dos agentes comunitários de saúde, Margarida Amorim, se reuniu com a presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Ribeirão Seco, Alda Santos, para discutir detalhes da visita, que será feita na próxima semana, para cadastrar os moradores.

A mobilização continua até que as famílias das 14 associações de pequenos produtores rurais estejam registradas. O trabalho já foi feito na Roça do Povo, Mutuns, Itamaracá e Horteiros. Margarida diz que esta é a primeira vez na história que as famílias da zona rural recebem atenção.

Segundo a gerente, os agentes de Saúde estão trabalhando com a meta de cadastrar 100% das famílias. Depois do cadastro, elas deixarão de enfrentar dificuldades para atendimentos simples, como acesso a exames e consultas. A proposta é que sejam atendidos nas unidades mais próximas de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário