quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Marimbeta fornece pão a desabrigados

A Fundação Marimbeta também está trabalhando para ajudar quem perdeu tudo na inundação de Itabuna. Ela vem produzindo 2.000 pães diariamente para doar às famílias afetadas. Segundo o presidente da entidade, Valter Silva, a colaboração conta com o empenho da equipe da padaria do Sítio I, no bairro São Roque.

A produção dos pães acontece pela manhã e à tarde. Já a distribuição está sendo feita pela Secretaria de Promoção Social com as famílias que estão nos abrigos ou nas áreas afetadas. Silva diz que a Marimbeta não podia deixar de dar sua colaboração numa hora como esta.

As famílias também vêm sendo cadastradas para receber um auxílio de R$ 3 mil para reconstruir suas casas, recomprar roupas e móveis. A secretária Andréa Castro lembra que elas terão direito ao cartão magnético do Auxílio Recomeço com este limite e ao Aluguel Social de R$ 440.

O cadastro é usado para montar o perfil de cada família desabrigada e identificar o que cada uma delas está precisando. Andreia conta que o trabalho está sendo realizado pelos 380 Agentes Comunitários de Saúde, que percorrem os bairros afetados pela inundação.

A coordenadora do Programa de Agentes Comunitários de Saúde, Margarida Amorim, assegura que estão sendo cadastradas todas as famílias prejudicadas, inclusive da zona rural. Enqaunto uma equipe colta os dados, outra digita as informações nos sistemas da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário