quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Itabuna contorna a perda de remédios

A Secretaria de Saúde de Itabuna informa que todos os pontos de atendimento aos desabrigados estão com profissionais de saúde à disposição e sendo abastecidos diversas vezes por dia com remédios. O almoxarifado, que era o local de abastecimento de boa parte dos insumos, foi destruído pelas chuvas.

Todo o estoque de medicamentos foi perdido e os que chegaram estão acabando rápido por causa do aumento da demanda de atendimento aos desabrigados. A secretaria está contando com as doações de remédios que estão chegando na Central de Regulação.

As escolas da Mangabinha também estão neste esforço. Na Escola ACM há seis profissionais de saúde, sendo dois médicos, dois enfermeiros, uma técnica de enfermagem e uma psicóloga. Já na Escola João Mangabinha, há profissionais desde esta terça, assim como no Parque de Exposições Antônio Setenta.

Já foram enviadas diversas remessas de medicamentos para todas as unidades. Além disso, a Vigilância em Saúde está visitando, com a equipe do Centro de Zoonoses e da Vigilância Epidemiológica, todas as unidades para acompanhamentos dos animais, controle dos carrapatos e zoonoses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário