segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Defesa Civil da Bahia vistoria imóveis e faz distribuição de suprimentos no Extremo Sul

Foto: Divulgação / Sudec

Com o alerta de mais chuvas intensas na Bahia a partir da noite deste domingo (19), os trabalhos de prevenção de acidentes mais graves foram intensificados pelo Gabinete Avançado do Governo do Estado, montado no município de Itamaraju, no Extremo Sul.

Equipes da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec) e do Município visitaram áreas de risco, inspecionando imóveis e notificando moradores para que procurem abrigo nas casas de parentes, amigos ou em locais oferecidos pelo poder público.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia entregou 4.148 litros de água, 2.180 sacos de roupas, 457 cestas básicas, 60 colchões e 63 fardos de fraldas. Cerca de 80 agentes da corporação atuam na região. Também permanece na região um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), que auxilia na distribuição de suprimentos para comunidades mais distantes e isoladas.

Três caminhões do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também estão disponíveis nos municípios de Medeiros Neto, Jucuruçu e Prado, para que pessoas que perderam seus documentos nas enchentes possam obtê-los de forma mais rápida e gratuita.

A Sudec informa que, até este domingo (19), foram registrados 4.453 desabrigados, 15.483 desalojados e 14 mortos. O número de pessoas feridas continua em 276, e o total da população afetada 299.360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário