quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Bahia deixa de imprimir o Diário Oficial

O Diário Oficial da Bahia publicou sua última edição impressa e passa a ser apenas em versão digital. Para chegar a este momento, inevitável diante do avanço tecnológico e da necessidade de economizar recursos naturais, algumas mudanças foram adotadas.

A partir desta terça-feira, o Diário Oficial permite acesso imediato às edições do dia, além das versões anteriores, através da plataforma DOOL, Diário Oficial OnLine. Nela, o leitor pode obter uma edição certificada, o que garante a validade oficial do documento.

O diretor da Empresa Gráfica da Bahia, Roberto Brito, conta que há também uma versão em aplicativo de celular, onde o usuário pode ter gratuitamente a edição desejada. Se o leitor precisar de uma página qualquer impressa, receberá uma certificação digital, ou seja, com validade jurídica.

Vários estados e a União já tinham deixado de imprimir o Diário Oficial. Na Bahia, ele circulava há 107 anos, com a primeira edição em 7 de setembro de 1914. O diário traz informações oficiais do estado, decisões, reuniões, editais, nomeações e licitações.

19:52  |  

Nenhum comentário:

Postar um comentário