quinta-feira, 29 de julho de 2021

Secretário de Saúde da Bahia prestigia inauguração do Centro de Imagens do Hospital de Base


O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, prestigiou a solenidade de inauguração do Centro de Imagens e Ressonância Magnética do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães na tarde desta terça-feira, dia 27. Presidida pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), o evento contou com a presença do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), dentre autoridades e convidados. 
 
O Fábio Vilas-Boas declarou que a entrega do equipamento de ressonância magnética marca o estágio avançado da alta complexidade do Hospital de Base que sempre foi devotado à saúde pública e durante muito tempo abdicou do seu protagonismo na região. Mas que agora, por meio da liderança do prefeito Augusto Castro começa a resgatar sua importância e da saúde de Itabuna para todo o sul da Bahia. 
 
O titular da Sesab destacou ainda que a ressonância magnética e a tomografia computadorizada permitem diagnósticos mais precisos e ampliação de exames, a exemplo da detecção de cálculos nas vias biliares. Nesse sentido, o prefeito Augusto Castro também enfatizou a relevância de adquirir equipamentos de tamanha relevância para cuidar da saúde pública, já que o Hospital de Base atende mais de 120 municípios pactuados no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário