quarta-feira, 16 de junho de 2021

Sem salário, HRCC pode sofrer greve

Os funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau fizeram um protesto nesta terça-feira. Eles estão sem o salário de maio, que devia ter sido pago na semana passada. Não é a primeira vez e os atrasos já chegaram a dois meses neste ano. O hospital é administrado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Administração Hospitalar.

A empresa alega que a Sesab está atrasando o repasse da verba devida pelos serviços. Depois que o Governo da Bahia terceirizou toda a Saúde, este tipo de problema se tornou rotina. A gestora alega que não recebeu o repasse e o estado diz que ele está em dia. No fim, os servidores é que são prejudicados.

O diretor do sindicato da categoria, João Evangelista, diz que os funcionários tem enfrentado uma jornada ainda mais dura por causa da pandemia do novo coronavírus, e que o atraso do salário agrava a saúde mental. Ele considera um desrespeito os atrasos constantes dos últimos meses.

Evangelista diz que o IBDAH pagava o salário da categoria até antes do vencimento, mas isso mudou porque a Sesab vem atrasando o repasse das faturas. O Sintesi define a situação como “preocupante” e não descarta uma greve geral e a paralisação dos serviços.

18:12  |  

Nenhum comentário:

Postar um comentário