terça-feira, 26 de janeiro de 2021

PM Judoca é o melhor do Brasil

Para ele não bastava ser policial. Paulo Ricardo, um soldado da PM de 31 anos lotado nas Rondas Especiais (Rondesp) Sul, também tem paixão pelo Judô e nesta semana se tornou líder do ranking brasileiro da categoria até 73 quilos. Agora, se prepara com muito treino para o Campeonato Mundial na Polônia.

Em 2019, ele participou de dois campeonatos internacionais, um nacional e três estaduais. “Ganhei todos. No ano passado, antes da pandemia, conquistei mais um torneio nacional, o que me credenciou ao primeiro lugar do ranking brasileiro”, conta o soldado, orgulhoso das conquistas.

Paulo Ricardo afirma que tem prazer em dividir os treinos com o trabalho na Rondesp Sul. “Eu me preparo muito, treinando até três vezes por dia. Na hora da luta, me concentro e busco sempre superar os meus limites”, explica o militar, judoca e em breve dentista. Ele aidna encontra tempo para cursar Odontologia.

O soldado é elogiado pelo comandante da Rondesp Sul, tenente-coronel Gilson Marinho. "É gratificante tê-lo na unidade. Ele é um policial muito dedicado e parceiro. É maravilhoso ter um campeão na nossa tropa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário