![]() |
Em entrevista ao Programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, agora pela manhã, o Procurador Geral do Município, Jéfferson Domingues, assegurou que o município vai apertar o cerco contra comerciantes que insistem em desobedecer os decretos municipais, que determinam o fechamento das empresas (a não ser as consideradas essenciais) durante a pandemia.
O procurador reconheceu que a fiscalização convive com problemas de desobediência. "A equipe manda fechar, dá duas voltas no quarteirão e em seguida a pessoa descumpre o decreto", disse. Os decretos - segundo o procurador - têm a força coercitiva, mas também precisa ser pedagógico e ter o apoio popular.
A partir de hoje, segundo Domingues, haverá mais rigidez, com blitze, presença de guarda civil, agentes de trânsito e fiscal de postura. Haverá apreensão de mercadorias, fechamento de lojas e até cassação ou suspensão de alvará se for necessário. "Precisamos adotar medidas mais duras, por que a situação não é simples e as autoridades de saúde e os números têm mostrado isso", afirmou o procurador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário