sexta-feira, 3 de abril de 2020

Ford produzirá máscaras de proteção facial em unidade baiana

A Ford anunciou a produção de 50 mil máscaras de proteção facial, nesta sexta-feira (03) para ajudar a equipar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente tratando, pacientes que contraíram a Covid-19. 

A planta industrial da empresa na Bahia, situada no Polo de Camaçari, será uma das unidades a produzir os equipamentos, que serão distribuição através das Secretarias de Saúde do Estado, dos municípios e pela Cruz Vermelha. Para o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, essa boa notícia é mais uma vitória no combate à pandemia. 

“Toda ajuda é bem-vinda para o enfrentamento do coronavírus. Precisamos proteger os profissionais de saúde e o equipamento, que será produzido em uma fábrica baiana, será essencial para todo o país”, disse Leão. As máscaras, fabricadas com lâmina de acetato e peças de suporte, fazem parte dos itens de proteção individual mais requisitados por esses profissionais no momento. 

A larga experiência da Ford em projetos, cadeia de suprimentos, manufatura e logística foi essencial para a criação, em tempo recorde, de uma linha de produção para estas máscaras, que será formada única e exclusivamente por voluntários, respeitando as regras de distanciamento social e com protocolos de proteção e processos de constante higienização pessoal e desinfecção do ambiente de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário