Rafael Moreira, da TRR, diz que empresa compra terreno que prefeito quer doar a catarinense |
A TRR entrou na disputa para fazer a gestão de resíduos sólidos de Itabuna e se dispôs a comprar o terreno de 56 hectares que o prefeito Fernando Gomes quer doar à empresa catarinense RAC Saneamento. A proposta de aquisição da área foi feita pelo diretor da TRR, Rafael Moreira, durante audiência pública na Câmara de Vereadores, nesta terça (3).
– Coloco-me à disposição para, se tiver estudo de viabilidade ambiental, comprar este terreno – afirmou Rafael durante a audiência.
A manifestação de interesse da TRR obriga o prefeito Fernando Gomes a rever a proposta de doação da área à RAC Saneamento. Isso, porque, economicamente, é mais interessante ao município a venda do terreno de 56 hectares, nas proximidades da BR-101.
Rafael disse que a TRR verifica, há um ano, área que se adeque ao projeto de gestão de resíduos. “A prefeitura doa uma área para uma empresa [a RAC] sem estudo prévio.
E se não puder instalar [o aterro], como fica o município? A empresa a qual eu represento manifesta a intenção em instalar um aterro em Itabuna”, afirmou.
Ao PIMENTA, Rafael disse que a TRR tem interesse não em doação, mas em comprar o terreno:
– Caso exista estudo técnico e viabilidade ambiental, a TRR Saneamento e Gestão Ambiental manifesta o interesse não na doação, mas na compra do terreno citado, pelo valor venal, conforme está no projeto de lei encaminhado à Câmara – garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário