Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil |
O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), suspendeu na noite desta terça-feira (3) a sessão que votaria os vetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a pontos do orçamento impositivo .
A apreciação acontecerá na próxima terça (10), segundo o G1.
De acordo com o parlamentar, os deputados e senadores pediram mais tempo para analisar os projetos enviados pelo governo.
Mais cedo, Alcolumbre afirmou que há um acordo entre os parlamentares para manter os vetos de Bolsonaro a trechos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que versam sobre emendas parlamentares impositivas.
Em troca, o governo enviou ao Congresso três projetos com o objetivo de criar regras para o pagamento das emendas parlamentares deste ano e de regulamentar o orçamento de execução obrigatória.
"Legitimamente, vários senadores se manifestaram agora na reunião na presidência do Senado levantando e pleiteando que a gente pudesse cumprir o regimento em relação ao prazo regimental estabelecido para a votação dos PLNs. [...]
Aceitei a manifestação como justa porque os congressistas estão tendo uma hora para analisar a regulamentação de uma matéria importantíssima para o Congresso, para o parlamento brasileiro e para o país", declarou Alcolumbre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário