segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Bombeiros afirmam que Central de Abastecimento ´não tem condições ideais´


Na manhã da segunda-feira (16), uma Audiência Pública discutiu soluções para demandas referentes à Central de Abastecimento do Malhado. Na pauta das discussões com as diversas categorias de trabalhadores/ trabalhadoras, comerciantes e pequenos produtores da Agricultura Familiar estavam as condições de trabalho que podem ser melhoradas no aspecto físico, elétrico, hidráulico, de higiene e de acesso deste importante equipamento do município. 

Os participantes, em sua maioria feirantes, sinalizaram várias situações que dificultam o cotidiano na unidade como, por exemplo, a falta de segurança, a necessidade de revisão das partes elétricas e hidráulicas do local, maior efetividade por parte da Guarda Civil Municipal, coleta e reaproveitamento de resíduos, restruturação da área denominada ‘Malvinas’ e acessibilidade dentro e no entorno da Central. Houve unanimidade nas falas em desejar melhorias para o local tanto para os feirantes como para o consumidor. 

Os representantes do poder público municipal afirmaram que há empenho por parte do Executivo Municipal para melhorar a Central de Abastecimento, mas os desafios são inúmeros e que dentro da possibilidade orçamentária, aos poucos, o trabalho emergencial será realizado no local, com o propósito de diminuir riscos para feirantes e clientes, garantindo reformas e pequenas construções na infraestrutura. 

Para o Corpo de Bombeiros, a feira não está em condições ideias de segurança e a corporação está disposta a colaborar com os feirantes, através de direcionamento com informações sobre incêndio e pânico e as formas de sair dessa situação por meio de rotas de saída. Após a audiência, um documento será produzido com as principais demandas do participantes e será enviado para os órgãos competentes para que sejam atendidas as solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário