quarta-feira, 19 de junho de 2019

Doação ao abrigo promove encontro de gerações

Cidadania e solidariedade
Maurício Maron
Uma tarde de convivência entre jovens e idosos com brincadeiras, jogos e música. Assim foi a visita de alunos das turmas de 2º ano do Ensino Médio do Colégio Vitória, em Ilhéus, ao Abrigo São Vicente de Paulo, nesta terça-feira (18). Os estudantes levaram doações de alimentos da campanha ‘Ajude um Idoso’ e foram recepcionados com atenção e carinho pelos moradores do local. 

A interação entre gerações permitiu o contato respeitoso, com muito calor humano e aprendizado para jovens e idosos. O aposentado Evandro Araújo, de 98 anos, gostou tanto da visita que afirmou: “Estou chorando de felicidade...Vocês precisam vir mais aqui”. 

Os jovens prometeram voltar. “Foi muito enriquecedor poder ir ao abrigo e conversar com os moradores. Espero que voltemos mais vezes”, afirmou a estudante Mel Argollo, de 15 anos. A campanha de doação de alimentos - café, açúcar e leite - foi o resultado do estudo anterior, em sala de aula, sobre voluntariado. 

Os jovens, então, decidiram ir a campo e colocar o estudo em prática. “Trabalhar o texto ‘Go Volunteer’, nas aulas de Inglês, promoveu a oportunidade de vivenciar e desenvolver habilidades socioemocionais”, explicou a educadora Meriely da Silva Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário