quarta-feira, 22 de maio de 2019

Ilhéus : Câmara dá posse a 3 suplentes, exonera servidores e trata crise superficialmente

Suplentes empossados
Ascom
Foram empossados na tarde desta terça-feira (21) três vereadores suplentes na Câmara Municipal de Ilhéus, que assumem os gabinetes de parlamentares investigados na Operação Xavier, deflagrada pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus. Tomaram posse Augustão (PSB), Gilmar Sodré (PP) e Reinaldo Oliveira (PP); eles substituem Lukas Paiva (PSB), Aldemir Almeida (PP) e Tarciso Paixão (PP), respectivamente. 

A decisão da convocação e posse dos suplentes foi uma das pautas da reunião que aconteceu com a Mesa Diretora pela manhã. A Procuradoria Jurídica também confirmou o afastamento dos servidores envolvidos com três exonerações a pedido e outra por determinação do presidente. 

A Câmara de Ilhéus, segundo a Mesa Diretora, está atendendo todas as recomendações do Ministério Público desde fevereiro e concluirá até o mês de junho a reestruturação administrativa da casa. No entanto, na opinião de pessoas que participaram da sessão ordinária de hoje, faltou à Câmara se posicionar melhor a respeito da sua crise e a gravidade das denúncias. 

A dimensão que ela apresenta não tem correspondido ao posicionamento mais claro e transparente da Casa a respeito da acusação de crimes que envolve alguns dos seus membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário