TJ-BA pode desativar comarca || Foto Sideral |
Buerarema, no sul da Bahia, poderá ser um dos municípios atingidos por decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) de desativar várias comarcas de entrância inicial em várias regiões do Estado. A sessão que avaliará a medida está marcada para as 15h desta quinta-feira (24), na Comissão de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno.
A desativação da comarca da Velha Macuco também atingirá moradores de Jussari, Arataca e São José da Vitória, alguns dos municípios distantes até 80 quilômetros de Buerarema. Nos últimos anos, o TJ-BA desativou mais de 70 comarcas de entrância inicial.
PREJUÍZOS
O presidente da Câmara de Vereadores, Elinho Almeida (Podemos) disse ao PIMENTA que está preocupado com a possibilidade de desativação da comarca. “Perde quem precisa ter acesso à justiça, principalmente os mais pobres, perde a economia local e perdem os servidores do Judiciário”, enumera. O presidente da Câmara, junto com o prefeito Vinícius de Orlando, iniciou contatos para evitar a desativação da Comarca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário