A Fundação Cargill selecionou via Edital 2019 o projeto da Cooperativa de Desenvolvimento Territorial (COOPERAST), de Itabuna (BA).
A organização implantará 20 hectares do sistema agroflorestal (SAF), com culturas de cacau, banana, seringa, goiaba e açaí, com o intuito de organizar a fruticultura e promover o desenvolvimento sustentável das 20 famílias envolvidas no projeto Construindo o Amanhã.
A partir da assistência técnica e articulação com os agricultores familiares, a expectativa é que a produção tenha um maior valor agregado e gere complemento de renda dos beneficiados.
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos realizados por organizações da sociedade civil ou pessoas jurídicas com negócios de impacto social que estejam num raio de até 150 quilômetros do entorno das unidades e escritórios da Cargill, a Fundação Cargill selecionou 13 projetos de 8 estados brasileiros utilizando como critério o alinhamento e coerência com o propósito da instituição; a consistência, o impacto e a relevância do projeto proposto; assim como sua perenidade e a possibilidade de ser replicado em outros locais.
“Nossa equipe busca projetos que promovam a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor e seleciona os que combatem a perda e desperdício de alimentos e que fortalecem o empreendedorismo na cadeia da alimentação e/ou soluções e pesquisas no setor”, ressalta Yuri Feres, diretor-presidente da Fundação Cargill. Mais informações sobre o Edital 2019 e as 13 iniciativas selecionadas estão disponíveis na página oficial da Fundação Cargill: www.alimentacaoemfoco.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário