quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Após seis dias sem sistema, TRE reinicia recadastramento biométrico em Itabuna

Posto do TRE em Itabuna voltou a atender nesta terça-feira — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz
O posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, retomou atendimento na manhã desta terça-feira (13), após ficar seis dias fechado por conta de um defeito no sistema operacional. Entre os serviços ofertados no posto está o recadastramento biométrico, que não foi obrigatório nas eleições deste ano na cidade, mas será nas próximas. 

Os eleitores da cidade têm até o dia 22 de fevereiro de 2019 para fazer o procedimento. Mais de 90 mil eleitores devem fazer o recadastramento biométrico em Itabuna. O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h. São disponibilizadas 200 senhas por dia. Atualmente, cinco computadores estão em operação. 

Contudo, o TRE prevê aumentar a capacidade de atendimento. "Todo eleitor que não fez ainda a biometria deve comparecer ao cartório. No início, estamos apenas com 5 máquinas, mas estamos providenciando um local bem mais amplo, para que possamos instalar 40 máquinas para atender 2 mil eleitores/dia", contou Marcelo Brito, chefe da zona eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário