quarta-feira, 13 de junho de 2018

Jovens internados terão aulas no Hospital da Costa do Cacau

A partir do mês de julho, jovens e adultos internados no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) vão ter aulas durante o período de permanência na unidade de saúde. Viabilizada pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-Ba), por meio da Superintendência de Políticas para a Educação Básica (SUPED), a iniciativa vai permitir que professores da rede pública mantenham as atividades de ensino regular, para que os estudantes não tenham a aprendizagem prejudicada.

“O objetivo é fazer com que, mesmo fora da sala de aula, o estudante mantenha o nível de aprendizagem, respeitando, evidentemente, as suas condições clínicas”, ressalta o diretor-geral do HRCC, Hernani Vaz Krüger, ao anunciar a inclusão da unidade de saúde de Ilhéus no Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares (Programa SARAHDO), da Secretaria Estadual da Educação.

A ideia de criar o programa surgiu em função de estudos realizados pela Secretaria da Educação do Estado, que demonstraram a alta da taxa de repetência entre os estudantes que, em função de internamentos hospitalares, são obrigados a interromper a frequência escolar. Mesmo retornando às atividades antes do término do ano letivo esses estudantes, em geral, não conseguem acompanhar o desempenho dos demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário