sexta-feira, 29 de junho de 2018

Geddel é punido na penitenciária


O ex-ministro de Lula e Temer, Geddel Vieira Lima, foi punido na terça-feira (27) e transferido para uma cela isolada na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe), o ex-deputado desrespeitou um agente durante revista pessoal. 

 O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do DF, Leandro Allan, explica que Geddel desobedeceu uma ordem de rotina. "Por isso, foi feita uma ocorrência administrativa e o ex-ministro foi encaminhado imediatamente para uma cela, isolado dos outros 9 detentos que dividiam o espaço com ele". Geddel está preso preventivamente desde setembro, por ordem do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, depois que a Polícia Federal apreendeu R$ 51 milhões em dinheiro vivo, guardados em malas em um apartamento de Salvador. 

A punição de Geddel pode durar até 10 dias, a depender de decisão da Vara de Execuções Penais. Todo preso que comete falta disciplimar é colocado em uma cela isolada, fica sem o banho de sol e perde o direito a visitas, exceto dos advogados. Ele também fica sem comprar comida na cantina da Papuda e recebe apenas as refeições comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário