quinta-feira, 21 de junho de 2018

Chuvas começam a causar estragos em Itabuna; Defesa Civil alerta moradores de áreas ribeirinhas

Pelo menos quatro bairros de Itabuna sofreram estragos com as chuvas que têm caído na região nos últimos dias. As ocorrências foram registradas na noite de ontem (20). No Califórnia, por exemplo, um deslizamento de terra na Rua Mercedes, destruiu imóveis e deixou mais de 20 pessoas desabrigadas. Lá, ao todo, sete casas ficaram com a estrutura comprometida. Não registro de feridos. 

Os desabrigados tiveram assistência da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Já nos bairros Novo Jaçanã, Sarinha e Nova Itabuna, as chuvas provocaram o transbordamento dos canais de macrodrenagem. Por conta disso, a água invadiu dezenas de casas e barracos. Mesmo assim, os moradores se recusaram a deixar seus imóveis. 

Segundo a Defesa Civil, ações de emergência foram realizadas para desobstruir os canais. Há registros, ainda, de alagamentos nos bairros Santo Antônio, Pontalzinho e Morumbi. De acordo com a Defesa Civil, já choveu 63 milímetros nas últimas 24 horas. Com isso, o nível de água no Rio Cachoeira subiu mais de dois metros. 

A previsão é de que as chuvas continuem. O órgão, portanto, recomenda que os moradores de áreas ribeirinhas, como Rua de Palha, Ferradas, Nova Ferradas, Nova Itabuna e Rua da Bananeira fiquem em alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário