sábado, 26 de maio de 2018

Comando do Exército pede a Temer decreto de Garantia da Lei e da Ordem


O comando do Exército brasileiro pediu ao presidente Michel Temer nesta sexta-feira (25) que edite um decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) com o objetivo de proteger a atuação das Forças Armadas na ação em todo o território nacional para liberar rodovias bloqueadas pela greve dos caminhoneiros. 

De acordo com o jornal O Globo, a preocupação dos militares é resguardar a ação das tropas em todos os estados brasileiros onde caminhoneiros realizam bloqueios. O emprego das Forças Armadas no combate à greve da categoria foi autorizado pelo presidente Michel Temer (veja aqui). 

“Será um guarda-chuva para proteção da tropa em âmbito nacional”, disse à publicação um dos militares próximos ao Comando do Exército. Antes da solicitação, o presidente já havia decidido assinar um decreto para amparar a ação dos militares, o que fará com que eles possam dirigir um caminhão e tirá-lo da estrada. Os comandantes das três forças – Exército, Marinha e Aeronáutica – se reuniram nesta tarde, no Ministério da Defesa, para planejar o emprego das tropas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário