quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Projeto “Ler Faz Bem” é implantado no Hospital São Lucas


Está agendada para esta sexta-feira (26) a abertura do projeto Ler Faz Bem no Hospital São Lucas, iniciativa que aproxima o universo da leitura do ambiente hospitalar. Nesta primeira etapa, a unidade receberá cerca de 200 livros de gêneros diversos, com destaque para literatura e romance de autores nacionais e internacionais. Todos os exemplares ficam disponíveis para pacientes e acompanhantes, em sala ambientada, possibilitando estímulo à leitura e melhoria do tempo de ociosidade hospitalar. 

Estão entre os autores que passam a figurar no Ler faz bem São Lucas Pierre Verger, Gerald Grean, Júlio Verne, Zíbia Gasparetto, Jorge Amado, Rui Barbosa dentre outros. Os livros foram adquiridos em regime de doação de parceiros e a partir da mobilização da comunidade. “Estamos muito felizes com o empenho da comunidade em doar livros, alcançando mais de 600 livros em menos de 30 dias. 

Este volume e velocidade, inclusive, possibilitou antecipar o início do projeto no São Lucas”, declarou o provedor da Santa Casa de Itabuna, Dr. Eric Júnior. No Hospital São Lucas, o projeto conta com a colaboração da Coordenação de Enfermagem, Coordenação de Atendimento, Serviço Social, Rouparia, Higienização, além da Comunicação. O Provedor Eric Júnior destacou também a importância de se buscar mecanismos que possibilitem tanto ao paciente, quanto aos acompanhantes, um momento de descontração dentro do ambiente hospitalar. 

“A leitura possibilita um momento de relaxamento e de prazer. Sabemos o quanto o ambiente hospitalar pode ser estressante. É preciso buscar cada vez mais formas de humanizar e personalizar o atendimento àqueles que procuram nossos serviços, e a leitura nos traz isso”, ressaltou o Provedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário