quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Saúde sem Fronteiras realiza Rastreamento do Câncer de Mama em Ilhéus

Cerca de três mil mulheres, na faixa etária de 50 a 69 anos, estão aptas, em Ilhéus, a realizarem mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama. Para que isto seja efetivado, chega nesta quinta-feira (17) no município, o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama. O programa, que é da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), vem sendo viabilizado em todas as regiões da Bahia e, até junho deste ano, já realizou mais de 30 mil exames de mamografia, visitando 39 municípios. 

O atendimento é feito em unidade móvel que, em Ilhéus, estará estacionada no Centro de Convenções, localizado na Avenida Soares Lopes, centro da cidade. O período de atendimento será de 17 de agosto a 2 de setembro, das 7 às 18h. Para ser atendida, a mulher deve levar o Cartão do SUS, um documento de identidade e um comprovante de endereço. 

A diretora de Programas Estratégicos da Sesab, Jucélia Nascimento, fala da importância das mulheres realizarem esse exame. “Sabemos que o câncer de mama, para ser detectado precocemente é preciso que a mulher realize a mamografia e, com isso, se positivo, ela poderá ter todo o tratamento necessário para a sua recuperação”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário