quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Pipas provocam 32 interrupções de energia em Itabuna


Entre os meses de janeiro a julho de 2017, 532 desligamentos da rede elétrica provocados por pipas foram contabilizados em toda a Bahia, segundo dados divulgados nesta terça-feira (15) pela Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba). 

Em todo o ano passado, foram registradas 1.204 interrupções pelo mesmo motivo. Em Salvador e região metropolitana, a empresa disse ter registrado este ano, de janeiro a julho, 121 desligamentos provocados por pipa. 

Os bairros de Plataforma, da Paz, Boca do Rio, Periperi, Lobato e Itapuã são os com maior índice de ocorrências desse tipo. Uma das ocorrências mais graves ocorreu em março, quando cerca de quatro mil clientes ficaram sem energia elétrica nos bairros do Caji e Itinga, em Lauro de Freitas, por cerca de uma hora, devido a um curto-circuito provocado por uma pipa que ficou enroscada em uma linha de transmissão. As cidades de Tanhaçu, no sudoeste baiano, e Ilhéus e Itabuna, na região sul, aparecem no topo da lista com o maior número de casos no interior. De janeiro a julho de 2017, Tanhaçu registrou 42 casos, Ilhéus 36 e Itabuna 32. 

O bairro de Malhado, em Ilhéus, registrou sozinho 47 ocorrências no ano de 2016. Em Itabuna já foram registradas 39 ocorrências de interrupção de energia por causa de pipa na rede elétrica, nos meses de janeiro a julho de 2017. O maior número de casos foi no Centro, com 7 registros e mais de 35 mil consumidores afetados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário