quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Novos juízes ouvidor e cooperador são escolhidos durante sessão do TRE

Sessão histórica

Crédito: Secom/Clodoaldo Ribeiro
A histórica sessão de julgamentos da Corte Eleitoral, realizada na noite dessa quarta-feira (2/8) no Cine Teatro Ilhéus, foi marcada pela definição dos novos juízes ouvidor e cooperador do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O juiz Paulo Roberto Lyrio Pimenta ocupará o cargo de juiz cooperador e, conforme decisão do colegiado, o juiz Rui Carlos Barata Lima Filho passará a conduzir a Ouvidoria do Eleitoral baiano. 

A eleição foi proposta pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, logo após o pleno julgar cerca de 40 processos da região. A sede da Justiça Eleitoral na Bahia foi transferida para a cidade de Ilhéus em cerimônia que antecedeu a sessão de julgamento, no início da noite. O município permanecerá nessa condição até amanhã (4). O juiz Paulo Roberto Pimenta, novo juiz cooperador do TRE-BA, considerou uma homenagem a indicação de seu nome para ocupar o cargo. 

“Sinto-me muito honrado em poder, também na função de juiz cooperador, contribuir com o Tribunal. Receber essa notícia aqui, na cidade de Ilhéus, município do qual sou filho, é ainda mais gratificante e recebo a missão considerando-a uma homenagem”, afirmou. O novo juiz ouvidor do TRE baiano, Rui Barata Filho, agradeceu a escolha dos colegas de Corte. 

“Desde que fui empossado juiz membro do TRE sabia que grandes emoções me aguardavam, mas vejo que serei sempre surpreendido. Agradeço aos nobres colegas e comprometo-me a desempenhar o cargo de ouvidor com a dignidade que a função exige”, disse. Julgamento - Com 42 processos em pauta, a sessão de julgamento durou pouco mais de duas horas. 

Além de recursos eleitorais, muitos relacionados a prestação de contas partidárias, foram também julgados processos administrativos, pertinentes a sede do Tribunal. Os recursos eleitorais foram oriundos de Ilhéus, Iraquara, Jus

Nenhum comentário:

Postar um comentário