quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Nova pirâmide “erguida” em Itabuna mobiliza polícia numa mega-operação; negócio já movimentou cerca de R$ 2 bilhões

Depois da “rasteira” dada pela Telexfree em muita gente espalhada pelo Brasil afora, inclusive em itabunenses, todo o cuidado é pouco quando o assunto é pirâmide financeira. Por conta disso, a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (03), uma mega-operação, de olho na D9, uma nova pirâmide “erguida” em Itabuna. A ação, batizada de Gizé (cidade localizada no Egito e palco de gigantes pirâmides), foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, e envolveu, em sua fase de investigação, além do titular da Furtos, Humberto Matos, outros delegados, como André Aragão, coordenador da 6ª Coordenadoria, Katiana Amorim e Delmar Bittencourt. 

 Os policiais envolvidos na operação cumpriram mandados de busca e apreensão em 10 lugares distintos, como escritórios e residências de envolvidos no esquema. Entre os locais “visitados” estaria a casa de Marcos França. O imóvel, situado no bairro Jardim Vitória, pertence a um dos maiores divulgadores da Telexfree, que causou prejuízos incontáveis a centenas de participantes. Uma moto aquática, um drone, uma câmera fotográfica, uma moto Harley Davidson e um sistema de servidor de Internet estão entre o material apreendido em diferentes espaços da cidade. 

 “Até fora do país” As investigações, iniciadas há, aproximadamente, seis meses, indicaram que, embora tenha sido criada em Itabuna, a D9 já tinha se estendido para outros estados, chegando até outros países. 

Ao Verdinho Itabuna, o delegado Humberto Matos, explicou que, assim como acontece com outras pirâmides, as pessoas são atraídas para o negócio, cujos divulgadores mascaram de marketing multinível, uma espécie de canal de distribuição de produtos e serviços legal, ao contrario das pirâmides, em que não existe a venda de um produto real e a principal fonte de renda é o incentivo à adesão de novas pessoas ao negócio, o que faz com que seu crescimento não seja sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário