domingo, 6 de agosto de 2017

Imbassahy pode deixar PSDB por causa de divisão interna, afirma coluna

Foto: George Gianni/ PSDB
Ainda mais rachado após a votação da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, o PSDB pode perder o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy. De acordo com informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, ele tem dito a aliados que não descarta deixar a sigla. O baiano, entretanto, não estaria sozinho, já que outros integrantes da legenda ameaçam debandar. Os insatisfeitos compõem a ala tucana que atuou para barrar a denúncia conta Temer. 

O grupo acusa o presidente interino, senador Tasso Jereissati (CE), de incitar a divisão interna. Ainda segundo a publicação, esses integrantes se irritaram com o fato Aécio Neves, atualmente licenciado da presidência da sigla, ter pedido que Jereissati continuasse no posto, mesmo após a ala apoiada pelo cearense ter sido derrotada na votação. 

A ala que defende a permanência no governo deu 22 votos contra a denúncia, enquanto o grupo que prega o desembarque proferiu 21 votos a favor da investigação. Os derrotados sustentavam publicamente que a posição majoritária no partido era pela saída do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário