terça-feira, 1 de agosto de 2017

15 PRF’s, presos por cobrar altíssimas propinas em Minas Gerais


De acordo com matéria exibida pela MGTV, afiliada à TV GLOBO, a prática ilegal de cobrar propinas no triângulo Mineiro é comum e abusiva aos condutores irregulares. Após denúncia em 2016, a Justiça autoriza a instalação de câmeras e escuta em viaturas para apurar a veracidade da denúncia que foi comprovada e ajudou a descobrir como são manipulados os testes dos bafômetros. 

A cerca de sete meses o ministério público iniciou uma investigação sobre a denúncia de que os agentes estavam descumprindo com a normas de condutas e cometendo crime nas estradas de Minas Gerais. Curiosamente este exemplo de profissionais mancham a imagem daqueles que vestem a farda par cumprir com suas obrigações honestamente. Este episódio da reportagem que você acompanha a seguir evidencia que a população não deve confiar, nem estar segura com os servidores públicos, já que não é possível identificar pela semelhança quem estar a ser um exemplo de profissional. 

Em outra linha de argumento é possível afirmar que estes corruptos são os mesmo que dão porrada no cidadão de bem, que sai as ruas para cobrar cumprimento dos seus direitos. Como já falamos em outra matéria, este País estar destruído pela corrupção, onde existe os corruptos é justamente porque há os corruptores, tão errado quanto o corrupto é o cidadão que justifica sua postura dizendo que este é o jeitinho brasileiro de resolver as coisas. (Notícia na Tela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário