quinta-feira, 27 de julho de 2017

Programa Educacional de Resistência às Drogas forma mais 545 crianças de escola pública de Itabuna

O 15º Batalhão, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), formou, na manhã desta quarta-feira (25), mais 545 crianças, com idade entre 10 e 12 anos. Os formandos são estudantes da Escola Municipal 28 de Julho, no bairro Califórnia, em Itabuna. Durante quatro meses, esses alunos participaram de atividades desenvolvidas nas salas de aula, sob a batuta da Cabo Renata Tereza e pela Soldada Adriana, instrutoras do projeto. 

O PROERD foi implantado na região em 2004 e até agora já certificou mais de 14 mil alunos. O objetivo do programa é orientar crianças e jovens, através de palestras e atividades, a resistirem às drogas, mal que têm destruído tantos jovens e provocado guerras intermináveis entre facções rivais em Itabuna. 

Além disso, o projeto procura mostrar o caminho das escolhas seguras e responsáveis, auxiliando crianças e adolescentes a praticarem um modelo de tomada de decisão, que respeite a si e também ao próximo. Dentre outras autoridades, a solenidade de formatura contou com as presenças do Tenente Coronel PM Riccio e do Major Manoilzo, comandante e subcomandante do 15º Batalhão de Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário