segunda-feira, 24 de julho de 2017

Ilhéus: Festival do Chocolate reúne 60 mil e gera R$ 10 milhões em negócios

Foto: Divulgação/GOVBA
O Festival internacional do Chocolate e Cacau, em Ilhéus, no litoral sul, gerou cerca de R$ 10 milhões em negócios, segundo os organizadores. O Chocolat Bahia 2017, que teve o governo do estado entre os apoiadores, levou cerca de 60 mil pessoas ao centro de convenções da cidade, onde 80 expositores e 40 marcas de chocolate premium da região integravam o evento. 

Neste ano, um dos destaques do festival foi o lançamento da Estrada do Chocolate, a primeira estrada temática do estado. 

O itinerário irá abranger os municípios de Ilhéus e Uruçuca. No roteiro, os turistas poderão conhecer a cultura do cacau e produção do chocolate, através de visitas a fazendas/fábricas de chocolate gourmet ao longo da rodovia BA-262, com sítios históricos, rios, cachoeiras e áreas de preservação ambiental. 

Além dos estandes para lançamento e venda de chocolates produzidos no sul da Bahia, o festival abriga eventos como o Fórum Brasileiro do Cacau e Chocolate, Cozinha Show, Cozinha Kids, Ateliê do Chocolate, Pavilhão da Economia Criativa e o Espaço Cultural do Cacau, com shows de artistas regionais, além de visitas a fazendas de cacau que fabricam chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário