segunda-feira, 31 de julho de 2017

Forças Armadas podem ficar no Rio de Janeiro até final de 2018, autoriza Temer

Foto: Reprodução / Twitter
Os agentes das Forças Armadas poderão ficar no Rio de Janeiro até o final de 2018. "O primeiro decreto assinado na última sexta prevê atuação das Forças Armadas [no Estado] até o fim de 2017. Pode ser que, em janeiro, este prazo seja extendido até o fim de 2018. E nada impede também que esta ação seja ampliada para outros anos", afirmou Temer, presente na capital para se encontrar com autoridades da área de segurança e sobrevoar locais de atuação da Operação Rio Quer Segurança e Paz. 

De acordo com O Globo, estiveram presentes o governador Luiz Fernando Pezão; o secretário de Segurança do Rio, Roberto Sá; o comandante da PM, coronel Wolney Dias; o chefe da Polícia Civil, Carlos Leba; o secretário estadual da Casa Civil, Christino Áureo; o presidente da Cãmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o comandante do CML, general Braga Netto; o prefeito do Rio, Marcelo Crivella; o ministro da Defesa, Raul Jungmann; o ministro da Justiça, Torquato Jardim; o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; e o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco. 

As Forças Armadas estão atuando no Rio de Janeiro desde a última sexta-feira (29), quando foi publicado o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). A segunda etapa da atuação terá como foco os arsenais de guerra das facções criminosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário