segunda-feira, 31 de julho de 2017

103 mil eleitores de Ilhéus ainda não fizeram recadastramento biométrico

É obrigatório recadastrar

Crédito: Imagem meramente ilustrativa
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta aos mais de 103 mil eleitores, que ainda não realizaram o recadastramento biométrico no município de Ilhéus, sobre os prejuízos ocasionados pelo cancelamento do título. Dentre eles, a suspensão do pagamento do Bolsa Família, benefício do Governo Federal. A sanção é prevista pelo Código Eleitoral, artigo 7º. 
Em Ilhéus, a revisão do eleitorado com informações biométricas está em fase obrigatória e, aquele eleitor que não realizar o procedimento, terá o título cancelado. Com isso, além da suspensão do Bolsa Família, o cidadão poderá sofrer outros impedimentos, tais como: problemas para emissão e manutenção de passaporte, não receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, não realizar matrícula em instituição de ensino superior, deixar de tomar posse em cargo público, além de outras restrições. 
A 25º e 26ª zonas eleitorais são as responsáveis pelo município de Ilhéus. A cidade possui 134.466 eleitores aptos, porém apenas 30.769 (22,88%) realizaram o recadastramento. As 103.697 pessoas que ainda não fizeram o recadastramento biométrico podem ter seus títulos cancelados. 
Onde fazer a biometria 
Os eleitores de Ilhéus podem fazer o recadastramento biométrico, de segunda a sexta-feira, no Fórum Eleitoral da cidade (das 8h às 18h), localizado na Avenida Governador Roberto Santos, S/N – Esperança; na Biblioteca Pública (das 8h às 18h); ou no posto da Justiça Eleitoral no SAC (das 7h30 às 15h30). Informações podem ser obtidas por meio dos números (73) 3634-5074 / 3596. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário