sexta-feira, 12 de maio de 2017

Situação do São Lucas pauta agenda do Legislativo itabunense

A provável interrupção dos serviços públicos no Hospital São Lucas, que são custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vai nortear a sessão especial do Legislativo itabunense na terça, 16, no Plenário Raymundo Lima, às 14h. 

O vereador Júnior Brandão (PT), autor do requerimento, quer esclarecer informações conflitantes e dúvidas referentes à continuidade do atendimento no hospital que é mantido pela Santa Casa e também recebe verba pública. 

Devem participar do ato a secretária de Saúde, Lísias Miranda, o provedor da Santa Casa, Eric Ettinger Júnior, a diretora do Núcleo Regional de Saúde, Marisa Eduane, o juiz de Direito Ulisses Salgado, o promotor de Justiça Patrick Pires e o funcionário da Santa Casa, Antônio Carlos Dias. 

Em abril, questionada por vereadores, a titular da Saúde itabunense declarou ser contra o fechamento do São Lucas (defendido pela Santa Casa), mas descartou ampliar a receita do hospital. “Não existe justificativa para o aumento do recurso [repassado via SUS]. É uma questão de gerir e não de receber o tempo todo mais dinheiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário