sábado, 10 de dezembro de 2016

Uruçuca: Procurador e vereadores contestam acusação de ex-prefeito

A procuradoria do Município de Uruçuca, no sul do estado, e vereadores contestaram a versão do ex-prefeito da cidade Moacyr Leite Jr. (DEM), sobre suposta perseguição de adversários ao ex-gestor (ver aqui). De acordo com denúncia de Leite Jr, o advogado que representa a prefeita Fernanda Silva (PT), que teria trabalhado para Leite em processos antigos, sugeriu um “acerto” para reverter o julgamento que rejeitou as contas de Leite Jr de 2010. O político foi duas vezes prefeito de Uruçuca, entre 1997 e 2000 e 2009 e 2012. 

De acordo com o atual procurador do Município, Bento Lima, as acusações do ex-prefeito são infundadas. “É uma história mal contada, esta causa é patrocinada exclusivamente pelas Procuradorias do município e da Câmara Municipal de Uruçuca. Nunca houve nenhum advogado estranho à Procuradoria envolvido neste processo. Basta averiguar nos autos”, rebateu Lima. Segundo o relator do processo que culminou na rejeição de contas de Moacyr, vereador Carlos Magno Amaral, a situação é estranha. 

O edil declarou a Câmara local observou os trâmites legais, reprovando as contas, segundo ele, por conta de desvios nos recursos do Fundeb [educação básica] e por burlar a lei de licitações. “Me parece contraditório alguém que, além de ter praticado esses malfeitos, foi condenado pela Justiça Federal por desvios de recursos da saúde, tente agora fazer papel de vítima. Acredito que o entendimento do legislativo uruçuquense acerca destas contas prevalecerá”, declarou. As críticas ao ex-prefeito ainda foram feitas pelo vereador Erivaldo Guimarães, que presidiu a sessão de julgamento das contas do ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário