terça-feira, 25 de outubro de 2016

Terceirizados do SAC de Ilhéus entram em greve por tempo indeterminado

Um protesto foi realizado logo pela manhã
Trabalhadores terceirizados do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), de Ilhéus, entraram em greve por tempo indeterminado. A paralisação teve início na manhã de hoje (25). Os funcionários – ao todo 31 – são contratados da empresa Sandes Serviços, cuja sede fica em Lauro de Freitas.
Ao Diário Bahia, o presidente Sindilimp (Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Sul e Estremo-sul), José Carlos Conceição de Jesus, informou que os grevistas, que atuam na área de serviços gerais, administrativo e recepção, estão há um mês sem receber vales-transportes e alimentação.
Apesar de os salários estarem em dia, existem trabalhadores, segundo o sindicato, que não receberam pelas férias tiradas. “Tem funcionário que já tirou duas férias e ainda não recebeu”, disse José Carlos. Logo pela manhã, houve um protesto. Os grevistas chegaram a fechar a entrada do SAC. Mas a manifestação durou pouco tempo. O local foi liberado após uma hora, aproximadamente.
De acordo com o sindicalista, a mesma situação é enfrentada pelos terceirizados do SAC de Jequié e Itabuna, onde seria realizada uma reunião no final da tarde para decidir ou não pela paralisação.
Até o fechamento dessa matéria, a empresa não havia sinalizado nenhuma proposta para os grevistas. “Estamos cobrando da empresa e conversando com o governo do Estado para resolver. “Estamos empenhados e lutando para garantir os direitos dos trabalhadores dos SACs”, ressaltou José Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário