terça-feira, 30 de agosto de 2016

Neto afirma que não vai legalizar Uber em Salvador: ‘Não pode ser à margem da lei’

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O candidato à reeleição e atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou na manhã desta terça-feira (30), em entrevista à Band News FM, que não vai legalizar o serviço de transporte privado Uber na capital baiana. De acordo com ele, a empresa ainda não procurou a prefeitura para regulamentar o serviço. 

“O Uber veio para Salvador e não teve a mínima preocupação de procurar a prefeitura para discutir uma regulamentação, eles quiseram impor o serviço e eu coloquei que qualquer serviço de transporte precisa ser regulamentado”, disse o democrata, reiterando que a empresa não pode oferecer serviço “à margem da lei”. 

“Todo mundo que procurou a procurou a prefeitura buscando uma regularização, encontrou o diálogo aberto. O que não dá é para querer prestar um serviço de transporte em uma cidade tão ampla, grande e complexa como Salvador à margem da lei. É por isso que a prefeitura se colocou contra um serviço que não está disposto a passar por regulamentação”, concluiu. O projeto que veta o Uber em Salvador foi sancionado por Neto em junho envolto em polêmicas. O

 Ministério Público da Bahia (MP-BA) ingressou com ação contra a lei que proíbe o transporte remunerado de pessoas em veículos particulares na cidade. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) estuda também entrar com representação contra a legislação. O relator do processo, Gustavo Moris, defendeu que a lei é “inconstitucional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário