sexta-feira, 1 de julho de 2016

Diretor da Emasa foi preso por esquem

Foto: Reprodução / WhatsApp


Policiais civis cumpriram, na manhã desta quinta-feira, na sede da Emasa, no centro de Itabuna, mandados de busca e apreensão de documentos. As buscas foram pedidas à Justiça pelo Ministério Público Estadual.A ação foi autorizada pelo juiz substituto da 2ª Vara Criminal de Itabuna, Marcos Adriano Ledo. Dois diretores da Emasa foram presos, prestaram depoimento no Completo Policial e foram transferidos para o Presídio de Itabuna.

Eles são acusados de fraude na contratação de serviços. Um dos suspeitos de comandar o esquema é o diretor de Transporte da Emasa, José Antônio dos Santos. Ele foi ouvido pela delegada Katiana Amorim.O Ministério Público investiga fraude em contratos de locação de máquinas e carros-pipa entre dezembro de 2015 e março deste ano. 
A operação foi acompanhada pelo delegado André Aragão, diretor da 6ª Coorpin de Itabuna. Toda a diretoria da Emasa continua sob investigação do MPE.
Entre os documentos apreendidos estão contracheques de diretores da Emasa.O outro preso é o chefe do setor de Combate a Vazamentos, Pedro Barreto. As acusações são de crimes contra as relações de consumo, peculato e condescendência criminosa. O processo é o 0502746-56.20168.050113.

Nenhum comentário:

Postar um comentário