sexta-feira, 6 de maio de 2016

“Itabuna quer um prefeito que chame pra si a responsabilidade”, diz Augusto Castro em lançamento de pré-candidatura‏

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) já é oficialmente pré-candidato a prefeito de Itabuna. O que era certo ficou sacramentado nesta quinta-feira (5), quando aconteceu o lançamento da etapa preliminar da campanha, com apresentação também dos nomes do PSDB que disputarão cadeiras na Câmara de Vereadores. Acompanhado por lideranças políticas locais, estaduais e nacionais, além dos presidentes de partidos com os quais articula a futura coligação e pré-candidatos a vereador, Augusto fez questão de insistir que “Itabuna tem jeito”. 

Ele observou que a cidade vive uma das piores crises de sua história e se sente órfã, prejudicada por governos que se dedicaram mais à política partidária do que à gestão. Em seu discurso, o pré-candidato disse que não se apresenta como salvador da pátria e que pretende ganhar a eleição “com a força do trabalho e dos bons projetos”. Insistindo na necessidade de uma administração municipal mais presente e eficiente, Augusto declarou que a cidade “quer um prefeito que puxe pra si a responsabilidade”. 

Ele acrescentou que o município precisa de investimento e avisou que vai “bater na porta do governo federal”. O pré-candidato manifestou boas expectativas com o PMDB na Presidência da República, tendo o PSDB como aliado. Afirmou que buscará os apoios com os quais já tem contado em Brasília, como o do próprio Jutahy, além de estar certo de que haverá uma ajuda maior para Itabuna a partir da mudança dos ocupantes do poder. “O atual alinhamento político só produziu promessas e zero de realizações”, disse ele, referindo-se à parceria entre o governo municipal e as gestões estadual e federal. 

PRESENÇAS – O evento teve a presença de aproximadamente 3 mil pessoas de todos os bairros de Itabuna e foi prestigiado por lideranças políticas estaduais e nacionais. Entre os presentes, estavam os deputados federais Jutahy Júnior, João Gualberto (presidente estadual do PSDB) e Daniel Coelho (PSDB/PE), que é pré-candidato a prefeito de Recife. Também participaram os deputados estaduais tucanos Adolfo Viana e Carlos Geilson, além de Luciano Simões Filho (PMDB); do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Paulo Câmera; e do ex-prefeito de Itabuna, Ubaldo Dantas. 

 Todos destacaram o perfil de Augusto Castro como político empenhado na busca de respostas para os problemas da população e comprometido com os interesses de Itabuna. Fazendo uma relação entre a sucessão municipal e o momento político vivido pelo país, Jutahy enfatizou que a população quer uma nova política. “Para Itabuna, a eleição de Augusto Castro será uma oportunidade de também dar uma virada em sua história, porque a cidade não quer mais o descaso e a incompetência”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário