sábado, 13 de fevereiro de 2016

QG da dengue superlota e pacientes já aguardam do lado de fora do prédio

Um toldo foi instalado do lado de fora por que lá dentro não cabe mais ninguém

Crédito: JBO/Maurício Maron

No segundo dia de atendimento no "QG da Dengue" inaugurado pela Prefeitura de Ilhéus, um número bem acima da expectativa de pacientes com suspeita da doença aguardava atendimento. A procura foi tão grande que a secretaria de Saúde teve que improvisar, de última hora, um toldo do lado de fora do prédio para proteger os pacientes. Alguns, também sem espaço na tenda, tiveram que ficar debaixo de árvores nas proximidades. 

A rua foi interditada. Uma fonte muito próxima ao secretário José Antônio Ocké informou há pouco ao Bahia Online que a secretaria recebeu uma gravação de áudio comprometedora, que justificaria o "tamanho da procura". Hospitais conveniados deixaram de atender gratuitamente a população e estão encaminhando todos os suspeitos que não aceritam pagar pela consulta para o "QG". 

Alegam que, a partir de agora, o atendimento nestes outros locais só poderá ser feito de forma particular e não mais pelo SUS, o que é ilegal. Um paciente teria gravado a informação em um dos hospitais. Cópia dela já foi entregue à autoridades municipais. A denúncia será apurada, segundo a fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário