sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Sessão Especial destaca atuação da Fundação Regina Cunha‏

Erradicar a cegueira evitável é uma das importantes missões da Fundação Regina Cunha Oftalmologia e Prevenção da Cegueira (FURC). A instituição, que atua em Itabuna, desde 1985, com princípios sólidos voltados para a valorização da cidadania e para a qualidade de vida da população, foi destaque nesta quinta-feira, 3, no plenário da Câmara de Vereadores, durante uma Sessão Especial requerida pelo vereador Glebão (PV). 

Além de destacar os relevantes serviços prestados pela Fundação para a população de Itabuna e região, a Sessão também foi promovida com o objetivo de discutir o projeto que dispõe sobre o reconhecimento de Utilidade Pública Municipal da instituição. Essa proposta foi apresentada por Glebão, na Secretaria Parlamentar, no dia 14 de agosto. “Esse título vai proporcionar à Fundação mais possibilidade de conseguir recursos para atender cada vez mais pessoas, pois hoje a gente vive apenas de doação física”, contou a coordenadora assistencial da FURC, Ana Laura Valois. 

A Fundação Regina Cunha realiza cerca de 120 atendimentos por mês. “Ela está atuando desde 1985 e até hoje nunca recebeu o Título de Utilidade Pública pelos relevantes trabalhos prestados à comunidade para combater a cegueira evitável. Por isso, essa Sessão é muito importante, tanto para discutir sobre o projeto quanto para mostrar à sociedade o verdadeiro papel da instituição”, ressaltou Glebão. 

Além da oferta de serviços gratuitos de promoção da saúde ocular, a exemplo de consultas oftalmológicas de prevenção à cegueira, a Fundação também executa projetos fundamentais como a implantação da Residência Multiprofissional em Saúde Ocular, realização do Teste do Olhinho em recém-nascidos, implementação do Programa Saúde Ocular na Escola, capacitação em Saúde Ocular Comunitária (SOC) para a rede SUS, entre várias outras medidas de assistência oftalmológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário