quarta-feira, 2 de setembro de 2015

OAB-Itabuna negocia liberação de alvarás

Diante da greve dos serventuários da Justiça, que se arrasta por quase 90 dias, a OAB-Itabuna se reuniu, na sexta-feira, 28, com alguns magistrados que atuam no Juizado de Pequenas Causas de Itabuna. Eles forram solicitar que fossem liberados os alvarás que já estão à disposição do juízo. 

Foi sugerido por um dos juízes que fossem convocados os outros que atuam no Juizado, os secretários e o comando de greve para uma reunião. Nela, se poderia chegar a um acordo, já que o TJ-BA não conseguiu de forma efetiva, até o momento, negociar com os grevistas. 

A reunião sugerida aconteceu nesta terça-feira, 1. No encontro, a OAB-Itabuna tentou sensibilizar os grevistas, mostrando a importância da liberação dos alvarás para os clientes e advogados, e se colocou como mediadora na resolução dos problemas no judiciário. 

Os líderes locais do movimento paredista, sensíveis ao que foi exposto, se comprometeram a levar a demanda ao comando geral da greve em Salvador, para encontrar um meio termo que seja benéfico a todos. De acordo com presidente da OAB-Itabuna, Andirlei Nascimento, o encontro foi proveitoso e vai gerar o resultado esperado. 

“O que nós estamos pedindo é algo simples, que não afeta em nada a luta deles". "Queremos simplesmente a liberação dos Alvarás que estão à disposição do meritíssimo juízo, coisa que pode ser feito pelos 30% dos servidores que devem permanecer trabalhando durante a greve".

Nenhum comentário:

Postar um comentário